*O que é Counter-Strike DeathMatch (CSDM) ? Responsável pelo menu de equipamento, aquele que você escolhe as armas. 5. csdm_misc.amxx Plugin que se encarrega de dar balas (quando a arma é recarrega) e deretirar os Objectivos (Retirar a C4, lugares para implantar a C4,refens). 6. csdm_protection.amxx 7. csdm_tickets.amxx Por padrão vem desativado. Este plugin é uma boa alternativa parareiniciar o round. Ele da vida ao time. Por exemplo, o time dos CT'stem 15 tickets (tem 15 vidas), quando os CT's morrerem as 15 vidas elesparam de nascer. Os tickets são mostrados na parte superior esquerdo datela. CSDM 2.1.1 (necessário AMXX 1.8 ) CSDM 2.1 (necessário AMXX 1.76) CSDM 2.0 (necessário AMXX 1.6 ou superior) WinRAR (gratuíto somente para teste) È só pessoal Creditos: .::Felipe Doidãão::.
Como o próprio nome já diz, CSDM é um mod para Counter-Strike. Ele ésemelhante ao DeathMatch do Half-Life. Apesar de ser muito divertido,as vezes se torna enjuativo. Basicamente o mod funciona desta maneira:
1. você nasce em um lugar aleatório do mapa, isso é padrão, porém pode ser mudado;
2. você pode escolher qualquer arma que quiser, desde a glock18 até a AWP (também pode ser mudado);
3. Quando morrer, você nascera novamente em determinado tempo;
Sendo assim, o CSDM é um jogo continúo, nunca acaba. O jogo só acabaráse os objetivos não forem bloquiados. Por exemplo, quando a C4 explodeo round acaba e começa de novo.
* Como instalar?
- O que você vai precisar?
1. Obviamente, você vai precisar de um HLDS ou CS completo.
Versões antigas do CS não suportam instalação do AMX;
2. Para instalar a ultima versão do CSDM (2.1.1) você irá precisar doAMXX 1.8 (Download no final do tópico). Para versões anteriores do CSDMserá necessário o AMXX 1.6 ou superior.;
3. E finalmente o próprio CSDM (Download no final do tópico);
4. Um descompactador de arquivos (WinZIP ou WinRAR);- Instalando:1. Baixe o arquivo;2. Descompacte o arquivo (você pode descompactar em qualquer lugar, ou diretamente dentro da pasta cstrike);
5. Se você não descompactou diretamente na pasta cstrike, copie a pasta addons e cole-a dentro da pasta cstrike, o Windows pedirá para fazer asubstituição dos arquivos, clique em "Sim, para todos";
6. Agora o CSDM deverá estar funcionando, para ter certeza absolutaabra o HLDS. Quando terminar de carrega, vá para a aba Console e digite meta list.
Observe se o módulo CSDM2 está rodando.
Se estiver é sinalque o mod funcionou;
* Configurando o CSDM
- Ligando e desligando plugins do CSDM:
Os plugins podem ser ativados ou desativados de acordo com anecessidade do Servidor. O arquivo fica localizado na pastaaddons/amxmodx/configs, tem o nome de plugins-csdm.ini. Mas primeirovamos ver pra que serve cada um:
1. csdm_main.amxx
Esse é a parte principal do CSDM, se você desativar ele o CSDM não funciona.
2. csdm_equip.amxx
3. csdm_spawn_preset.amxx
Carrega as coordenadas definidas pelo spawn_editor.amxx. Se ativado os jogadores nasceram aleatóriamente pelo mapa.
4. spawn_editor.amxx
Este, por padrão, vem desativado. Ele serve pra você editar os spawnsdo mapa (como mencionei antes, você nasce em lugares aleatórios domapa, esse lugares são pré-definidos pelo CSDM apenas em mapasoficiais). Sendo assim, quando você colocar um mapa não-oficial parajogar, todos vão nascer nos lugares "normais". Mas para frenteensinarei como editar os spawns. Obs: este plugin só pode ser usado poradmin's.
Considero este, um dos plugins mais importantes. Responsável porproteger o jogador (por tempo determinado) quando ele "renasce". Ojogador que está com proteção de spawn fica envolvido por umaluminosidade (se for TR fica vermelho, se for CT fica azul).
8. csdm_itemmode.amxx
Este também por padrão vem desabilitado. Tem a função de colocar asarmas no chão, se o csdm_equip.amxx estiver habilitado de nada sirviráeste plugin. Ele coloca de tudo no chão (todas as armas primárias,med-kit, longjump, munição). Os lugares para os itens nascerem sãopré-definidos pelo CSDM. Então, se você colocar um mapa não-oficial ocsdm_itemmod.amxx não funcionará. Ao contrário docsdm_spawn_preset.amxx esse plugin não tem editor, porém vou ensinaruma "gambiarra" para editar os lugares que os itens nascem.
- Configurando as opções dos plugins do CSDM
1. Abra o arquivo csdm.cfg que fica na pasta addons/amxmodx/configs.
Agora vou listar as CVARS e dizer o que cada uma faz:
CVARS relacionadas ao csdm_main
enabled = 1 > define se o CSDM está ligado ou não.
strip_weapons = 1 > define se os jogadores perderão as armas quando morrerem.
weapons_stay = 0 >define o tempo que a arma fica no chão. Se for 0 ela desapareceimediatamente, se for -1 ela fica no chão até que alguém a pegue.
CVARS relacionadas ao csdm_spawn_preset
spawnmode = preset > definese os jogadores nasceram aleatóriamente pelo mapa (pré-definido). Sespawnmode for none os jogadores nasceram na base. Necessita do plugincsdm_spawn_preset.amxx ligado caso a opção for preset.
remove_bomb = 1 > remove a C4 quando os jogadores nascem.
spawn_wait_time = 0.75 >tempo em segundos que o jogador espera para renascer.
Obs: caso o tempode espera for maior que 2
CVARS relacionadas ao csdm_misc
remove_objectives = abcd > Remove os objetivos e áreas de compras de todos os mapas
block_buy = 1 > Bloqueia o menu de compra (B).
ammo_refill = 1 > Da balas quando a arma é carrega.
spawn_radio_msg = 0 > Avisa quando um jogador renasce.
CVARS relacionadas ao csdm_tickets
enabled = 0 > define se o modo de tickets está ativado.
tickets = 150 > define quantos tickets (vidas) cada time terá.
CVARS relacionadas ao csdm_protection
enabled = 1 > define se a proteção de spawn estará ligada.
colors = "0 255 0 200" > define as cores da proteção.
time = 2 > tempoem segundos que o jogador terá proteção após renascer. Obs: se ojogador clicar com o botão de tiro ou com o botão direito do mouse aproteção será automaticamente anulada.
CVARS relacionadas ao csdm_equip
menus = psa > define os menus habilitados. (consulte o arquivo de configuração para todas as flags).
autoitems = ah > define quais os itens que os jogadores receberam automaticamente ao nascerem.
grenades = h > se na CVAR menus as granadas estiverem ligadas, define quais granadas os jogadores receberam ao nascerem.
fnadesnum = 1 > quantidade de flash's que o jogador receberá (máximo 2)
CVARS relacionadas ao csdm_itemmode
enabled = 0 > define se o modo de item está habilitado.
drop_packs = 1 > jogar equipamento no chão após morto?
battery = 15 > quantidade de bateria que o jogador ganhará ao pegar o item (inútil).
medkit = 15 > quantidade de vida que o jogador receberpa ao pegar o item.
item_time = 20 > tempo em segundos para o item voltar.
drop_time = 20 > tempo em segundos que o item fica no chão.
Nofinal do arquivo temos alguns itens com ; na frente.
Esta parte servepara restringir itens, ou seja, eles não irão apararecer no mapa. Pararestringir algum item tire o ; da frente do dele.
2. Salve e fexe o arquivo. Se o servidor estiver ligado reinicie o server ou mude de mapa para as configurações terem efeito.
* Editando Spawns do CSDM (apenas para admin's)
1.A primeira coisa que você deve fazer para editar os lugares que osjogadores nascem é ligar o plugin de edição. Vá até a pastacstrike/addons/amxmodx/configs, abra o arquivo plugins-csdm.ini e nalinha ;spawn_editor.amxx tire o ; da frente. Irá ficar assim:
2. Abra o server e entre nele, digite amxmodmenu no console, aperte 9 (avançar) duas vezes para chegar nessa tela:
3. Aperte 1 para entrar no menu do CSDM. Deverá aparecer essa tela:
4. Para adicionar um novo spawn aperte 1 e logo após 4 para trancar a posição. Deverá ficar desse jeito:
Obs: aconselho fazer isso quando não tem ninguem no server, pois todos conseguem ver os bonecos quando você está editando.
-----------------------------------DOWNLOADS-------------------------------------
domingo, 29 de março de 2009
Mod DeathMatch
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário